Atrativos turísticos


Arqueologia
O Panamá é um dos paises com maior riqueza arqueológica do continente americano. Uma mostra de sua grandeza histórica é Portobelo, fundada em 1597 para servir como terminal no Caribe das mercadorias e tesouros proveniente da Cidade de Panamá, para a Espanha. A cidade contava com fortalezas em cada extremo de sua funda baía, que tinha forma de ferradura.


Bocas do Toro
Um Parque Nacional onde se podem ver impressionantes corais, excelentes praias com águas cristalinas ideais para a prática de mergulho. Além disso, constitui uma mostra de exuberantes exemplos de peixes tropicais. Outro atrativo são as calorosas praias da ilha Carenero, San Cristobal, a ilha dos Pájaros, Cayo de Água e Zapatillas.


A Ilha Grande
É um paraíso que conta com uma grande variedade de hotéis e pousadas para todos os bolsos. Está localizada em frente ao povoado de Guairá em Costa Arriba e tem um farol que oferece uma espetacular vista. Nesse lugar também é típico a prática do surf ou de mergulho.


Coclé
A região onde se pode ver parte da cultura pré-colombiana. Vale a pena visitar o Museu de Historia e da tradição panamenha, com objetos indígenas e exemplos da flora e da fauna existente na região.
O Parque Arqueológico El Cano, em Penonomé, possui exemplos da arqueologia antepassada indígena, onde se podem ver as tumbas pré-colombianas.


El Parque Internacional La Amistad
Está considerado Patrimônio Mundial da Humanidade e faz parte do Panamá e da Costa Rica. Conta com uma grande diversidade de flora e fauna, além de possuir sete das doze formas de vida animal.


O Parque Nacional Volcán Barú
Conta com a máxima altura do país: 3.475 metros sobre o nível do mar. É o refugio de espécies como o quetzal e o carpintero, observáveis nos meses de abril e maio.


Playa Blanca
Essa praia do pacífico, com mar calmo de um belo tom azul escuro, oferece muitas opções de hotéis "Tudo Incluído", localizados de frente para o mar. É perfeita para cavalgadas na areia e uma partida de futebol com os pescadores locais.


Arquipélago de San Blas


Em vez de carros, barcos; no lugar de cidades, ilhas. Cena perfeita para os apaixonados onde encontrarão 1.160 kilometros de água cristalina azul turquesa e 365 ilhas no Arquipélago de San Blas. Apenas uma das muitas características que diferenciam esse exótico país de destinos turísticos similares, que têm no trinômio sol, sal e preguiça seu maior apelo. A beleza impacta o visitante logo à chegada. Do alto, o conjunto de ilhas no meio de um oceano azul e após algumas paradas em mini aeroportos (aonde os índios descem) das Tribos dos Índios Kunas, uma das ultimas Tribos indígenas do Caribe que ainda conservam suas tradições e raízes, não imagine encontrar táxis a espera: o que há , sim , é um barco com um Kuna, pronto para leva-lo ao seu Lodge. Hoje existe uma crescente demanda turística para as Ilhas e se pode afirmar que pouco a pouco está sendo criado uma infraestrutura de " Lodges" , que são cabanas básicas e rústicas , sem grandes facilidades como telefone , eletricidade ,etc... A comida em San Blas é excelente, pois, os índios pescam um pouco antes de seu almoço e servem maravilhosamente pescados e mariscos acompanhados de um delicioso arroz com coco.


O Canal do Panamá
É um triunfo da engenharia. Foi realizado graças a uma força de trabalho internacional sobre a liderança de estadunidense que conseguiram fazer realidade um sonho de vários séculos: unir os dois grandes oceanos. Em 1534, o rei Carlos I da Espanha ordenou os primeiros estudos topográficos para a construção de um canal através do istmo do Panamá. Mas passaram mais de três séculos antes que fosse feita a primeira tentativa de construí-lo, quando em 1904 os Estados Unidos compraram os direitos da Companhia do Canal Francês e começou sua construção.

0 comentários:

Postar um comentário

Fotos